segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fui.....mas,voltei!

Passei mal a beça no final de semana.....
Uma taquicardia feia,seguida de uma respiração difícil e complicada....(efeitos do Dimorf?????? é um remédio que estou tomando que deveria mais era se chamar DIMORTE!!!!!)
Enfim,fui parar quase lá no paraíso,bati na mão de S.Pedro,que me olhou com uma carinha serena e disse.....
"Nada disso,neguinha,trata de voltar lá prá baixo que a hora ainda não é esta...."
Voltei meio amassadinha,feito maracujá em final de feira,meio descabelada e hoje,estou por aqui,me refazendo aos poucos.....

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

....tudo de novo.....

Estou começando hoje uma nova fase do meu tratamento.
É uma quimio nova,com uma fase injetável e outra via oral;07 comprimidinhos diários durante 14 dias ,descanso de uma semana e depois,tudo de novo....
Saí de casa cedo,tensa,preocupada,apreensiva,afinal,comigo é sempre assim....Meu médico é de Ribeirão Preto,uma pessoa iluminada que Deus colocou no meu caminho e que me surpreende sempre....Passei a viagem toda pensando neste poder que os médicos tem de revolucionar a vida da gente com palavras.Aproveito o espaço aqui prá deixar meu carinho explícito por médicos,atendentes,enfermeiros,estas pessoas encantadas que tornam nossa vida melhor;Dr Fábio,abração carinhoso e cheio de confiança,sempre.....
Nem sei ainda como vou reagir a esta quimio.É sempre uma surpresa,nem sempre boa!!!
A quimio ainda é a maior chance que nós,portadores de câncer temos.E ,às vezes,ela cobra um preço bem caro.....Os enjoos,as diarréias,a boca com gosto metálico,mãos e´pés dormentes;tudo isso já faz parte do meu show!!!!
Não importa quase nada.
É uma chance de viver mais um pouco,razão maior da nossa luta diária.
Vai dar tudo certo.
Se não,a gente recomeça de novo......


Tinha prometido a mim mesma,não falar de doença por aqui.
Estou abrindo esta exceção só prá não deixar todos preocupados.
E vamos em frente!!!!!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sonhar,sempre.....

Prá quem não pode ir,restou a globo e a transmissão de partes do show do ano......
Sim,Paul McCartney veio e encantou tudo e todos.O cara ainda sabe tudo e mais alguma coisa de músicas boas e show exemplar....Desta vez,não pudemos ir,né Beth????mas,o sonho de ver o show ao vivo,foi apenas adiado.Nas filas do Morumbi hoje,estão Léo e Dani,representando a família....
Homens não são muito detalhistas e garanto que eles serão monossilábicos qdo se referirem ao show.Sei,com certeza,que eles estarão pulando e gritando todas as músicas e trarão com eles,um pouquinho da mágica que existe num show ao vivo.....

Hoje é aniversário do Léo,filho querido e amigo das horas difíceis.
Filho,seja muito feliz!!!!!
E pára de enrolar a Letícia que a menina já cansou de esperar.....um casamento seria tudo de bom,neste ano novo !!!!
Beijos e muito amor ,da mamma!!!

domingo, 21 de novembro de 2010

Nada mudou......

Anos atrás fiquei fascinada com o casamento real do príncipe Charles e sua Diana.Todos os meios de comunicação só falavam no evento.As roupas,o cerimonial,a pompa,tudo foi esmiuçado até os mínimos detalhes.Nos corações de cada uma de nós,reles plebéias,era enfim a realização de um sonho remoto.Tudo bem que o príncipe não era assim uma brastemp,feinho que só......mas,era um príncipe!!!
Agora ,o filho do casal vem reeditar tudo.Vai se casar,também com uma plebéia.e o imaginário mundial já está todo voltado para a cerimonia.
Não é interessante observar que,com toda a evoluçaõ e modernidade ,as meninas ainda sonhem com um príncipe,o casamento,o felizes para sempre?????

Ainda bem que ,desta vez,o príncipe é um gato!!!!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Nos dias em que as palavras fogem ou a tristeza aumenta,recorro a poesia......sempre uma alegria pro meu coração.

Poesia,sempre......

É preciso não esquecer nada


É preciso não esquecer nada:
nem a torneira aberta nem o fogo aceso,
nem o sorriso para os infelizes
nem a oração de cada instante.


É preciso não esquecer de ver a nova borboleta
nem o céu de sempre.


O que é preciso é esquecer o nosso rosto,
o nosso nome, o som da nossa voz, o ritmo do nosso pulso.


O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos,
a idéia de recompensa e de glória.


O que é preciso é ser como se já não fôssemos,
vigiados pelos próprios olhos
severos conosco, pois o resto não nos pertence.


Cecília Meireles - (1962)
Poesia Completa

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O mais difícil....começar!!!!!

Ganhei este blog de presente do Léo,meu filho.
Acho que ele quis me alegrar e me proporcionar um cantinho onde eu possa desabafar e falar sobre tantas coisas que tem nos acontecido.Sempre gostei de ler e escrever.Mas,eram outros tempos e havia toda uma descontração própria da idade....
Hoje,recomeçar foi difícil......passei o dia olhando pro teclado e ele também me encarou sem entender minha hesitação.Então,de repente,com todo este espaço disponível,me senti tímida e sem saber direito como dar a partida.Mas,dizem que,aos poucos a gente pega o jeito,eu espero!!!!
A internet ainda é um brinquedo novo na minha vida e eu ainda não sei fazer muita coisa por aqui..Sorte minha que tenho 04 filhos e minha netinha Ana Júlia,uma princesinha de 08 anos,que navega brava e descontraídamente por este mundo.Eles vão me ajudar,com certeza.

Hoje,feriadão,amanheceu um dia frio e nublado ,bem diferente dos ensolarados e quentes dias de novembro....É promissor....dias melhores virão!!!!!!

“Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas.. continuarei a escrever” Clarice Lispector

Algumas pessoas correm no parque, outras cantam no chuveiro, montam quebra cabeça, ou jogam cartas. Minha mãe escreve. Sempre escreveu. Desde que me entendo por gente ela faz seus rabiscos. Não escreve livros ou ensaios filosóficos. Estou falando de um tipo mais desafiador de comunicação. Os Diários.
Livro qualquer um escreve. Discorrer longamente sobre um assunto qualquer é moleza. Hardcore é escrever sobre sua própria vida, seus defeitos, inseguranças, dúvidas, fraquezas..Aí o bicho pega!
Não sei se as pessoas ainda escrevem diários. Acho que atualmente as coisas estão mais Hitech e me parece que, com a mesma arma que a televisão matou a janela, os blogs assassinaram os diários.
Assim, sem que ela tenha me pedido fiz este blog e agora procuro incentivá-la a dividir conosco seus primeiros rabiscos.
Talvez seja um pouco de egoismo querer que minha mãe deixe um pouquinho de seus dias por aqui, mas, se ela se animar a pelo menos um depoimentozinho e daqui a alguns anos os meus filhos ou netos poderem conhecer um pouco mais sobre a melhor pessoa que já tive o prazer de conhecer, prá mim, já terá valido a pena.
Mãe, por fim, sei que escrever é um ócio muito trabalhoso, mas rogo que este pequeno texto possa lhe incentivar a dividir conosco as angustias, duvidas, alegrias, inseguranças ou simplesmente sua opinião sobre o tempo, o ultimo programa da Oprah ou sobre a cor da grama do nosso jardim. Uma palavra, um desabafo, um choro, enfim, qualquer partícula de você, para nós é um universo. Um grande beijo. Do seu filho que te ama.

Léo