segunda-feira, 15 de novembro de 2010

“Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas.. continuarei a escrever” Clarice Lispector

Algumas pessoas correm no parque, outras cantam no chuveiro, montam quebra cabeça, ou jogam cartas. Minha mãe escreve. Sempre escreveu. Desde que me entendo por gente ela faz seus rabiscos. Não escreve livros ou ensaios filosóficos. Estou falando de um tipo mais desafiador de comunicação. Os Diários.
Livro qualquer um escreve. Discorrer longamente sobre um assunto qualquer é moleza. Hardcore é escrever sobre sua própria vida, seus defeitos, inseguranças, dúvidas, fraquezas..Aí o bicho pega!
Não sei se as pessoas ainda escrevem diários. Acho que atualmente as coisas estão mais Hitech e me parece que, com a mesma arma que a televisão matou a janela, os blogs assassinaram os diários.
Assim, sem que ela tenha me pedido fiz este blog e agora procuro incentivá-la a dividir conosco seus primeiros rabiscos.
Talvez seja um pouco de egoismo querer que minha mãe deixe um pouquinho de seus dias por aqui, mas, se ela se animar a pelo menos um depoimentozinho e daqui a alguns anos os meus filhos ou netos poderem conhecer um pouco mais sobre a melhor pessoa que já tive o prazer de conhecer, prá mim, já terá valido a pena.
Mãe, por fim, sei que escrever é um ócio muito trabalhoso, mas rogo que este pequeno texto possa lhe incentivar a dividir conosco as angustias, duvidas, alegrias, inseguranças ou simplesmente sua opinião sobre o tempo, o ultimo programa da Oprah ou sobre a cor da grama do nosso jardim. Uma palavra, um desabafo, um choro, enfim, qualquer partícula de você, para nós é um universo. Um grande beijo. Do seu filho que te ama.

Léo

10 comentários:

  1. Leo, Pode acreditar que você deu à Eliete, e a todos que a amam e a admiram ( e eu me incluo nessa lista, o melhor dos presentes.
    Você é realmente alguém muito especial. Claro! Filho de quem é...
    Parabéns!
    Izilda

    ResponderExcluir
  2. Leo,
    Obrigada pelo presente que indiretamente deu a todos.
    Love you,
    Tia maluca

    ResponderExcluir
  3. Eliete,
    com certeza vai ser tudibão acompanhar suas histórias, seus escritos!!!!
    Tô aqui!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Leo,

    Muito bom vc criar este espaço para sua mãe mostrar um pouco dela, sempre penso nisso quando estou fazendo meus blogs, que meus filhos podem me conhecer melhor, do que eu gosto, o que penso a respeito das coisas... além de ser bom pra gente que publica, é uma maneira de mostrar o quanto nossa familia e amigos são importantes e quanto temos para dividir com eles.
    Vamos incentivar nossa querida Eliete fazer andar esse blog, nem que seja uma linha, uma imagem, qualquer expressão que possa ser passada e comentada é como vc diz, um universo!
    Grande filho!
    beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Leo,

    A delicadeza e amor com que fala da sua mãe me deixa emocionada.

    Você tem todas as razões do mundo em ter tanto orgulho dessa mãe!!! É uma pessoa muito especial...

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Gostei do presente que recebo indiretamente.

    ResponderExcluir
  7. Leo, vc demonstrou um carinho especial e originalidade dando este presente pra sua mãe, minha grande amiga Eliete. E pra nós, suas amigas, foi interessante também ,pois poderemos fazer parte dos momentos q ela dividirá conosco.
    Adoro vcs.. bjs

    ResponderExcluir
  8. gente..minha mama é especialissima neh
    eu sou suspeito pra falar pois sou eliete futebol clube!!
    muito bom ver voces todas por aqui!!!
    bjo grande!!

    ResponderExcluir
  9. morii, que palavras lindas!!! acha que chorei???

    ResponderExcluir
  10. Eu sou a pessoa mais ciumenta do mundo, mas... admito: Léozinho caprichou no blog!!!
    Ótima idéia! Ficou maaaara!

    Ele tem razão: minha mãe tem um jeito especial de escrever, q a gente adora! Qdo eu mudei pra Uberlândia, às vezes eu recebia uma cartinha dela e SEMPRE chorava! Aliás, eu, minha mãe e a Letícia padecemos desse mal: choramos por tudo e por nada!

    Enfim, esse blog vai ser uma delícia pra gente saber de vc, dos seus sentimentos, das suas histórias, seus palpites... Pra gente se emocionar juntas, né? Com direito a choro e gargalhadas!

    Mama, todas as pessoas q me conhecem já sabem q vc é a pessoa mais importante da minha vida! Estou confiante na sua recuperação e, qdo isso acontecer eu vou estar com vc pra t falar: "Eu te falei q ia passar logo!"

    Amo vc, mama!

    ResponderExcluir