quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

lembranças....

Algumas coisas sempre existiram aqui em casa.Música alta,de todos os tipos.Muita gente prá almoçar ou jantar.Muita conversa,amigos...Mas,principalmente ,viagens!!!!!
Mesmo nos tempos da maior dureza,a gente se espremia num carro,ainda cabíamos os seis,e duas vezes por ano,íamos a praia!Gasparzão nunca soube aproveitar uma praia,e olha que a gente tentou ensinar.....Até hoje,diz não entender



pq a praia tem tanto(????) sal e areia e,principalmente,prá que aquele sol tinindo!
Esta é uma das coisas que partilho com meus 04 filhos,a magia de uma praia!!!!Adoro tudo,do sol ao sal e areia.E já houve um tempo em que a gente não se preocupava tanto e se estorricava no sol o dia todo!
Uma das viagens favoritas era numa colonia de férias do BB,em Itanhaém.
A praia lá nunca foi uma brastemp mas,havia toda uma estrutura ,de lazer,segurança,as pessoas acabavam se conhecendo todas e sempre se voltava na mesma época para que as crianças pudessem se reencontrar e curtir tudo de novo.
Hoje,perdi o sono de madrugada e fiquei me lembrando desta época.As descobertas,as primeiras paqueras,as competições esportivas,o luau nas madrugadas...que delícia!!
Espero que,para meus filhos,estas lembranças sejam o que foram prá mim,esta noite.Momentos de muita alegria,companheirismo,amizade,que nos tornaram as pessoas que somos hoje.
Por aqui,a casa já não está mais tão cheia,a música já toca um pouquinho mais baixa mas,os panelões estão guardados,só esperando os amigos chegarem prá gente planejar novas viagens.Afinal,é isso que a gente leva desta vida,a alegria de partilhar e a capacidade de ser feliz,sempre!!!!!

10 comentários:

  1. Ai querida, eu posso dizer que aproveitei bastante o Satélite, muitas vezes ao seu lado, da Livia, dos meninos. Lembra quando fui de onibus com o Gaspar? ahahaha foi uma companhia adoravel, lembro com carinho até hj. Realmente a colônia era um paraíso pra nós, hj adultos, né? Chega dar uma pontada no peito de vontade de voltar no tempo e aproveitar tudo de novo. :)
    Quanto a casa cheia, nooooossa que saudade dos meninos pentelhando, dos esquentas pra festas a fantasia... aiii lembra Eliete?
    Carrego isso nas minhas lembranças como tesouro, morro de saudades de tudo, uma época de FELICIDADE
    Muito obrigada por sempre me tratar como filha :)
    Muitos beijos cheios de saudades pra todos vcs

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui a essa praia que vc cita.. mas fui em outras.. com família.. amigos.. coisa boa de mais! Com certeza seus filhos carregam essas memórias deliciosas com você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Camiloca,vc é sempre uma alegria!!!!

    Mosana,qual é mesmo seu blog????Adoro ler seus coments....

    ResponderExcluir
  4. Eliete, meu blog é http://popnavida.blogspot.com/!
    :)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. ah... Eliete! como é bom lembrar dos nossos filhos pequenos, dos passeios e viagens...
    Eu ia muito à Ilhabela, ainda não era como hoje, quase sem infraestrutura e a gente ainda ia acampar com os meninos, quando a gente é jovem tudo é mais fácil, não?

    beijinho
    Ju

    ResponderExcluir
  6. Ju,qdo a gente é jovem,tudo é muito mais fácil,mesmo!Mas,há que se ter aquele espírito aventureiro que a gente tinha,né????
    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eliete,
    De vez em quando bate uma saudadona desses momentos que se foram, né? Eu também fico relembrando das crianças pequenas, da casa cheio de risos, choros, briguinhas bobas, descobertas, sonhos, passeios, planos...Tão bom recordar! Melhor ainda é ter o que recordar. Todos os dias temos a oportunidade de tecer novas histórias para serem matéria da lembrança futura. E tenho certeza de que você continua plantando sementes que darão flores perfumadas e lindos frutos! É por isso que é tão gostoso vir aqui te ler e usufruir um pouco do contato com essa pessoa incrível,que é você...
    Beijos,
    Izilda

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. O Satélite era ótimo msm e sempre estará entre nossas melhores lembranças!!! A Cami's era figurinha carimbada junto com a gente, né?
    Aproveitamos muito e ainda vamos aproveitar muito mais! Muitas viagens virão... e qdo vc pensar q não... estaremos nós duas tostando no sol novamente!
    E meu pai vai estar lá na sombra tomando água de coco e lendo jornal, sem entender essa nossa paixão pela praia (coisa de caipiras do interiorrr)!

    E a casa barulhenta tb não ficou no passado... a cada vez que vamos pra Iga levamos a bagunça, a barulheira e... o apetite!! hehehe
    Bjo =)

    ResponderExcluir